Última entrega do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA
Os recursos para o ano em curso acabaram com essa entrega

Na manhã de hoje, o Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, realizou a última entrega do PAA. O motivo de ser a última entrega se deu por os recursos para o ano em curso terem sido esgotados. De acordo com informações do Técnico Agrícola e também gestor municipal do PAA Edson Müller, o programa é renovado automaticamente. Segundo Müller, para esse ano o recurso acabou, mas será renovado no ano subsequente, através de um Termo de Adesão que tem duração de cinco anos. Não se tem uma data precisa da nova Portaria para liberação dos novos recursos.

Este ano de 2017 é o último da renovação anterior, que foi assinado em 2012 e, encerra em dezembro. Müller destacou também, que o município de Gramado Xavier é pioneiro no programa no estado, e é um trabalho que está dando certo pela parceria existente entre o CRAS, a Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Secretaria de Agricultura do Município.

Os alimentos repassados para as famílias beneficiadas através do Bolsa Família, são produzidos dentro do município, pelos 28 produtores participantes do PAA. Os alimentos são orgânicos, sem uso de agrotóxicos.

O vice-prefeito municipal Jéferson Froza participou da entrega e frisou a importância de o município participar do programa e conseguir beneficia 120 famílias.