26/10/2017
Nova médica chega em Gramado Xavier
Formada na Bolívia, nova médica começou a atender a população na manhã de ontem

Rosiney Souza da Rocha, formada em medicina no ano de 2015, é a nova médica que atende o município de Gramado Xavier. Com 34 anos, natural de Brasileia, no Acre, ela trabalhou fora do país no ano de 2016, e agora segue sua carreira na cidade do interior do estado do Rio Grande do Sul.

Rosiney chegou ao município em 5 de outubro, mas começou a atender a população na Unidade Básica de Saúde - UBS, na manhã de ontem. Não conhecia Gramado Xavier, mas afirma que gostou da cidade. “Fui muito bem recebida, tanto pelo prefeito e secretários como pela população”, ressalta Rosiney. Ela irá atender no município como médica de clínica geral, de terça-feira a sexta-feira. Rosiney nos conta que espera se dar muito bem com a população e “estou aqui para ajudar, vou fazer o meu melhor para isso”, salienta.

Hoje no município existem mais dois médicos atendendo. Sérgio Vacarin atende de segunda-feira e quarta-feira, o dia todo. Caroline Salvagni Hoeltgebau Sartori atende terça-feira e quinta-feira pela manhã.