01/11/2017
Projeto Social “Aapot na Comunidade” visita o município de Gramado Xavier
Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama e Próstata

A Associação de Assistência a Pacientes Oncológicos e Transplantados – AAPOT, está realizando Ações de Prevenção, Educação e Qualidade de Vida nos municípios da 13ª e 8ª Coordenadorias Regionais de Saúde e Região Carbonífera.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Gramado Xavier e de voluntários vinculados a Aapot, a entidade visitará a cidade no dia 06 de novembro. A equipe da Aapot e a Secretaria de Saúde convidam a comunidade para participar da Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama e Próstata, que será realizada das 10 às 15h, em frente a Unidade Básica de Saúde – UBS.

No local haverá distribuição de material informativo, orientação de profissionais que atuam na Aapot, aferição de pressão arterial e testes de glicose (HGT).

Além de conscientizar os cidadãos sobre a importância dos cuidados com a saúde e oferecer informações sobre prevenção, direitos sociais e hábitos saudáveis, a visita realizada pela entidade pretende dar continuidade ao projeto “AAPOT na Comunidade”. O referido projeto, que tem por objetivo disseminar informações a respeito dos riscos do câncer e formas de preveni-lo para a sociedade, foi lançado em setembro de 2013 e já realizou diversas ações de prevenção nos municípios da região de abrangência de atendimento da associação.

Informações: Assessoria de Comunicação AAPOT