10/11/2017
Conferência Assistência Social
O evento ocorreu durante essa semana

Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, foi aberta no dia 6, a XII Conferência Estadual de Assistência Social, que se encerrou no dia 8, no Salão de Atos da PUCRS, em Porto Alegre. Em torno de mil pessoas, entre delegados, observadores e agentes públicos participaram da conferência. O propósito da conferência foi elaborar as propostas da área que deverão ser levadas à XI Conferência Nacional de Assistência Social, que acontecerá entre os dias 05 e 08 de dezembro, em Brasília.

A solenidade de abertura da XI Conferência Nacional de Assistência Social contou com representantes da Rede Marista; das frentes de defesa, dos trabalhadores, usuários e não governamentais do SUAS; além do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social. Pela SDSTJDH acompanham a conferência o diretor geral Darci Lauermann, a diretora do Departamento de Assistência Social, Michelle Marques Gonçalves, a diretora do DDHC, Maria da Graça Paiva, a chefe de gabinete Vera Lermen e a assessora especial, Carla Capitanio.

Antes da solenidade de abertura foi discutido e aprovado o regimento interno da conferência e realizada uma apresentação do grupo musical da Associação Cultural e Beneficente Ilê Mulher. Na terça-feira aconteceu a palestra magna Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS, debates, trabalhos em grupo por eixos da temática da conferência e a eleição dos delegados para a conferência nacional. Na quarta-feira (08) ocorreu a reunião dos Fóruns (usuários, trabalhadores e de entidades), a plenária final com as deliberações das propostas para o Estado e União e homologação dos delegados.

Representando o município de Gramado Xavier, o Coordenador do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, Jonas Campiol, se fez presente nos três dias de conferência.

Informações/texto: Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos