13/11/2017
Ações sociais realizadas nas escolas municipais
As ações envolveram professores, alunos e pais

As escolas da rede municipal realizaram ações sociais de acordo com a necessidade da escola e da localidade em que estão inseridas. A EMEF Espírito Santo realizou uma ação social voltada para as necessidades da localidade, que foi atingida por dois temporais recentemente. A ação consistiu em realizar doação de cestas básicas, roupas, calçados e brinquedos, com o intuito de amenizar um pouco as dificuldades das famílias afetadas. As doações foram entregues às famílias no dia 27 e no dia 31 de outubro.

A ação realizada pela EMEF Amâncio Ferreira consistiu no plantio de árvores frutíferas, que tem como intenção oferecer uma alimentação saudável aos alunos e também melhorar o pátio da escola. A atividade contou com a participação dos professores, alunos, pais e da comunidade em geral.

A EMEF João Moré realizou nos dias 30 e 31 de outubro o “Varal Solidário – Uma ideia para partilhar: reutilizar” nas dependências da escola. A prática teve como objetivo a transmissão de bons valores aos alunos, que busca valorizar a importância do olhar fraterno à sociedade.

A EMEI Cantinho da Criança realizou nos dias 30 e 31 de outubro um “Mutirão Comunitário”, para revitalizar o espaço escolar, com a participação dos pais, das funcionárias e professoras da escola. A ideia foi humanizar o espaço e compor o paisagismo, garantindo melhor uso do ambiente para plantio de verduras, temperos e chás, transformando o terreno sem uso ao fundo da escola num canteiro de pneus para cultivo de plantas.

A ação social realizada pela EMEF Tomás Antônio Gonzaga consistiu na realização de coleta de resíduos em geral, no curso de um riacho próximo à escola, que desagua no Rio Pardo. A atividade teve como propósito conscientizar a todos sobre importância de preservar o meio ambiente. O trabalho realizado contou com o apoio dos professores, alunos e pais. Essa atividade foi desenvolvida com o propósito de que cada um perceba a importância de se ter um ambiente limpo e saudável.

A ação social realizada na EMEF Lúcia Hoppe envolveu toda a comunidade, onde foi feito palestras para pais, alunos e comunidade. As palestras foram relativas a alimentação saudável e hábitos saudáveis, como a prática de exercícios. Em seguida, foi realizada uma doação solidária de roupas, onde cada pessoas levava roupas que não serviam mais e trocavam por outras. Quem não tinha roupas para troca, podia fazer a aquisição. As roupas que ficaram no ambiente da escola após a doação solidária foram doadas para a Assistência Social do município.