08/02/2018
Primeira reunião do PAA
O Programa de Aquisição de Alimentos realizou sua primeira reunião na terça-feira, dia 30

Gramado Xavier é o primeiro município do Rio Grande do Sul a executar o programa na modalidade compra direta e distribuição simultânea. Para realizar tal atividade, é efetuado um trabalho conjunto entre a  Emater/RS-ASCAR, a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e o CRAS, com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares. Com a iniciativa, o projeto beneficia o Centro de Referência em Assistência Social - CRAS, que repassa os alimentos para as famílias inscritas no Programa Bolsa Família e, beneficia também a EMEI Cantinho da Criança.

Nesse primeiro encontro foi discutido o calendário das próximas reuniões com os agricultores cadastrados pra participar do programa e definido as datas das entregas. O momento também foi utilizado para tirar dúvidas dos agricultores. A primeira entrega do PAA para esse ano está prevista para 15 de março.