21/05/2018
Gramado Xavier sediou reunião da Amvarp

Na manhã da última terça-feira (15), Gramado Xavier sediou a reunião mensal dos secretários e conselheiros da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo – Amvarp. O encontro se deu na Câmara Municipal de Vereadores do município e contou com a presença dos Secretários de Educação dos municípios da Associação e os Presidentes dos Conselhos Municipais de Educação. A abertura do evento foi realizada pelo prefeito de Gramado Xavier Claucir Mafi. Logo após, passou a palavra ao Secretário de Educação e Cultura professor Luiz Homero Groff.

A reunião de trabalho dos Secretários foi dirigida pela coordenadora e Secretária de Educação de Venâncio Aires, Joice Gassen. Dentre as pautas do encontro, esteve a Base Nacional Comum Curricular – BNCC, municipalização do ensino fundamental, a Conferência  Nacional de Educação – CONAE e Educação Conectada. A reunião dos Conselheiros de Educação foi coordenada pelo coordenador dos conselheiros André Hencks.

Os alunos que compõem o coral da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tomás Antônio Gonzaga realizaram apresentações no início do evento, sob a regência do professor Tonn Witt. Eles  entoaram três canções, a primeira música em homenagem ao, então secretário, professor Luiz Homero.