18/06/2018
Concurso culinário do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE
O evento foi realizado em Vera Cruz

Na tarde da última quarta-feira (13), os municípios de Gramado Xavier, Herveiras, Pantano Grande, Sinimbu, Vale do Sol e Vera Cruz, se reuniram para o concurso culinário do PNAE. Iniciado ainda no ano passado, com etapas em cada uma das cidades, o PNAE Chef foi criado com o intuito de incentivar os manipuladores de alimentos de escolas municipais de educação infantil e de ensino fundamental a aprimorar a merenda escolar.

No evento, foi trabalhado a valorização das manipuladoras de alimento e o estimulo à alimentação saudável nas escolas, com incentivo também a agricultura familiar. As merendeiras dos municípios participantes apresentaram pratos e receberam notas pelas receitas.

As merendeiras da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tomás Antônio Gonzaga, vencedoras da etapa municipal, representaram as escolas do município. O vice-prefeito Jeferson Froza, o secretário Luiz Homero Groff e funcionários da secretaria de Educação e Cultura também se fizeram presente no concurso.

(Colaboração: Carolina Almeida/ Jornal Arauto)