25/06/2018
Consultora do MEC visita Gramado Xavier
O encontro foi para acompanhar, monitorar e fiscalizar o Programa Nacional da Alimentação Escolar –PNAE

Na última semana, a visitadora do MEC esteve no município para fazer a vistoria e a fiscalização da merenda escolar. Ela fez a avaliação da qualidade dos produtos oferecidos para merenda escolar. Dentre os quesitos analisados, Gramado Xavier foi indicado para estar dentre os cinco melhores municípios do estado, na gestão do PNAE. A gestão municipal e toda a equipe envolvida no processo foi elogiada pelo trabalho apresentado. A consultora enfatizou a preocupação do poder público em adquirir os produtos dos produtores da agricultura familiar do município, fato que, de acordo com ela, além de garantir a qualidade do produto, também incentiva os produtores e mantém a renda no município.