01/08/2018
X Encontro da Mulher
O evento teve ginástica e gincanas com premiações

Na tarde de ontem (31), foi realizado o X Encontro da Mulher, no Giespa, em Gramado Xavier. O evento foi organizado pela Secretaria de Saúde, que contou com o apoio da Secretaria de Assistência Social. A abertura foi às 13 horas, com a presença do prefeito Claucir José Mafi, e as demais autoridades do município. As soberanas também abrilhantaram o evento. Logo após, foi realizada a apresentação da educadora física Andressa Falcão Apolinário, que junto com o regente do coral Cantar é Viver Luiz Trautmann, entoou duas canções. Após, Andressa também comandou a ginástica, o que fez com que todos os participantes do evento se exercitassem praticando atividades físicas.

Em seguida foi realizada a gincana, com sete atividades para as oito equipes. As equipes foram montadas pelas cores branco, verde, amarelo, vermelho, lilás, azul, rosa e laranja. As brincadeiras realizadas foram a brincadeira do calçado, corrida do ovo na colher, corrida de braço, gostos e cheiros, cobrança de pênalti, soma de participantes e dança da cadeira. A equipe que venceu a gincana foi a amarela, com a rosa em segundo lugar e a azul em terceiro. Também houve a distribuição de brindes aos participantes. Ao final da gincana, foi realizada a distribuição de lanches e o baile, animado pelo DJ Vinícius Lamaison.