22/08/2018
Gramado Xavier recebeu nota 9,8 em ranking da Transparência do Ministério Público Federal – MPF
O estado do Rio Grande do Sul teve nota 9,2 na segunda avaliação

O MPF realizou uma avaliação do ranking da Transparência no país. Na pesquisa foram avaliados os portais de 5.567 municípios de 26 estados, avaliando também os portais das capitais. Na primeira avaliação realizada, Gramado Xavier estava com nota 6,8, na segunda avaliação, o município aparece com nota 9,8. Apresentou assim, um aumento de três pontos com relação a primeira pesquisa.

De acordo com o site do MPF, o nível de transparência de estados e municípios brasileiros aumentou cerca de 33% em seis meses, a partir da atuação coordenada do MPF em todo o país.

Foi avaliado pelo MPF na pesquisa, as informações sobre transparência que os municípios e as capitais dos estados dispõem na internet, por meio dos seus sites. Examinado se o site contém ferramenta de pesquisa de conteúdo que permita o acesso à informação. Foi analisado se estão dispostos no sites informações sobre a receita, as despesas, as licitações e contratos, os relatórios e acesso à informação pelo Serviço de Informação ao Cidadão – SIC.

Na foto, o prefeito Claucir Mafi, juntamente com as responsáveis pela divulgação das informações no site.