08/10/2018
Formatura dos alunos do curso Alfabetizando para Profissionalizar – Alfa
A solenidade de formatura foi realizada na Cabana dos Funcionários

No dia 03 de outubro, às 15 horas, foi realizada a solenidade de entrega do certificado de conclusão do curso Alfa, na Cabana dos Funcionários Municipais. Na ocasião foram diplomados 15 alunos de Gramado Xavier e 15 alunos de Vale Verde. O prefeito de Gramado Xavier Claucir Mafi se fez presente e enfatizou a importância da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR e o quanto a população tem a ganhar não só com esse projeto, mas com todos os projetos desenvolvidos em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social – CRAS e o SENAR. O evento contou também com a participação do coordenador do CRAS Jonas Campiol, do presidente do Sindicato Rural de Santa Cruz do Sul Marcos dos Santos, da Secretária municipal de Educação de Vale Verde, das professoras e demais autoridades do SENAR.

O curso foi promovido através de uma parceria entre o CRAS e o SENAR-RS. O projeto tem como objetivo oportunizar para adultos do campo com baixa escolaridade a chance de aprender a ler e escrever, além de participar de cursos de formação profissional do SENAR.